Sonho e Concepção
Trabalhando durante mais de 35 anos da minha vida com pessoas e grupos fui percebendo que algo que muito nos falta é educação. Mas não falo aqui de uma educação formal, cultural ou social. Falo de uma educação emocional, espiritual, e principalmente existencial.
O que fazer diante de uma decisão a tomar? O que fazer diante de um amor que se foi? O que fazer diante de uma mensagem que escuto no silencio da noite ou mesmo no meu dia a dia? Como dizer sim para o meu coração ou para minha intuição? E o meu destino? Quem sou eu?
Essas inúmeras perguntas e suas complexas respostas ficam, na maioria das vezes, sem ferramentas adequadas para que possam ser respondidas.
E nesse campo de aprendizagem e busca, mergulhei, como XamAM , como buscadora e como psicóloga. Foi decodificando a mim mesma que percebi a necessidade de fazer dessas respostas meu campo de ensinamentos. E aí surgiu a Escola XamAM, uma Escola viva no ano de 2015. E como toda escola viva exige que cada um/a queira realmente viver.
E viver significa especificamente:
As aulas se processam e se fazem mergulhando nos temas acima. Aos poucos e entendendo que tudo isto é algo processual e não um fenômeno em si é que cada um/a vai adquirindo as ferramentas devidas para utilizar no cotidiano, assim como aplicar em seus/suas clientes.
A metodologia da Escola XamAM se constituiu e se constitui a partir de momentos puramente intuitivos, conhecimentos adquiridos nos 35 anos de serviço da XamAM nesse planeta, assim como com a Sabedoria e Confiança de cada energia generosa que habita e emana de cada um/a de vocês.
São 08 (oito) anos de escola, de mergulho intenso. Uma profunda imersão durante os meses de novembro até a penúltima semana de dezembro de cada estação temporal. Sete passagens de lua.
Importante salientar que por motivos diversos vocês não puderem mergulhar na jornada como um todo, vocês podem realizar apenas um módulo e em outra oportunidade realizar os módulos que sentir necessário. Mas, o mínimo aceitável na Escola XamAM é um módulo completo, o sugerido pela XamAM, caso você não possa fazer sua imersão total seriam um ou dois módulos completos.
Nossos mergulhos se dão da seguinte forma. Anualmente:
Ao finalizar cada ciclo um dos pedidos mais importantes aos/às buscadores/as é que empreguem as ferramentas adquiridas no cotidiano, que lembrem de fortalecer os instrumentos para que fiquem afiados e prontos para serem usados quando necessário.
Ao final do processo como um todo, o buscador deverá estar apto para responder às suas questões interiores e dessa forma poder ele/a também estar bem mais preparado/a para ser um curador/a ou um/a Xamã. O mais que possível lhe foi ofertado e o que inicialmente se apresentava impossível cada um/a deverá traçar seus planos para torná-lo compreensível e viável. A responsabilidade final é pessoal. Intransferível.